Portugal - Tu podes

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

VI Fórum Europeu de Turismo -gestão sustentável dos destinos turísticos


O VI Fórum Europeu de Turismo decorrerá de 25-27 de Outubro 2007 no Algarve-Portugal , sendo uma iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Governo de Portugal, integrado no programa da Presidência Portuguesa da União Europeia. Este é o mais importante acontecimento do sector, que reúne anualmente os principais responsáveis e intervenientes do turismo europeu.

O Turismo é uma das prioridades da Presidência e o Fórum irá debater a Comunicação a ser apresentada pela Comissão sobre a Agenda 21, analisando as formas e os meios para pôr em prática um Turismo sustentável e competitivo na Europa.

Como podem as áreas protegidas desenvolver estratégias de turismo sustentável, até que ponto é possível que um bom desempenho ambiental das diferentes partes interessadas resulte em benefícios económicos significativos para esses mesmos intervenientes ou ainda que medidas podem ser tomadas tendo em vista uma maior tomada de consciência relativamente à sustentabilidade na indústria turística, são alguns exemplos das questões-chave que irão suscitar debates intensos.
Turismo 19.10.2007