Portugal - Tu podes

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Organização Mundial de Turismo traz boas noticias sobre o Turismo Mundial....

Segundos este mesma Organização, nos 8 primeiros meses de 2007, o Turismo Mundial aumentou 5,6%, alcançando um total de 610 milhões de turistas. Este número representa mais 32 milhões de movimentos registados este ano em comparação com o ano anterior.

Durante Março registou-se um aumento de 9% e em Julho e Agosto o crescimento foi de 5% - o que equivale a 100 milhões de turistas que se deslocaram em cada um dos meses - sendo que o maior número de deslocações verificou-se na Ásia e o Pacífico com uma percentagem de 10%.
África e Oriente também tiveram uma subida positiva, a rondar os 8%. A única quebra registada deu-se no continente Europeu, que baixou dos 5% para os 4%, enquanto que a América conseguiu subir 2% nas suas visitas turísticas.

Brasil, Argentina, Coreia do Sul e Rússia são os mercados emissores que contribuíram para o aumento do fluxo turístico. Até ao fim de 2007 as previsões da OMT apontam para um crescimento os 900 milhões, o que significa mais 5,7% de movimentos turísticos.
Turismo 14.11.2007