Portugal - Tu podes

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A BELEZA DA SIGULARIDADE DAS ILHAS DOS AÇORES

Em pleno Atlântico, três grupos de ilhas formam o Arquipélago dos Açores. São 9. Iguais na beleza, mas cada uma com magias diferentes. Vulcões, lagoas, mar azul e pastagens a perder de vista. Tudo isto a um voo de distância. Aceite o nosso conselho e deixe-se tentar...venha aos Açores!
Em São Miguel, a maior ilha, conheça as bonitas lagoas das 7 cidades e do Fogo. Tome banho nas caldeiras e prove o cozido das Furnas confeccionado com o calor da terra. Já em Santa Maria, mergulhe nas suas águas límpidas e desvende o fantástico mundo subaquático dos Açores.
No centro do Arquipélago, conheça a Terceira. Percorra Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial e assista às festas Sanjoaninas. Se preferir jogue uma partida de golfe…aqui há campo todo o ano! No Faial, conhecido pelo azul das hortênsias, passeie pela marina da Horta e veja as pinturas deixadas pelos velejadores de todo o mundo. Faça u ma pausa no Peter’s Café enquanto planeia a sua viagem de barco à ilha da frente... o Pico! Conhecida como a montanha que nasce do mar, aqui fica o ponto mais alto de Portugal. Já pensou em provar um vinho que cresce na rocha basáltica? Experimente o verdelho do Pico. Na ilha de São Jorge, saboreie o melhor queijo dos Açores. Já na Graciosa tire uma fotografia aos inúmeros moinhos de vento. Nas ilhas mais afastadas, as Flores e o Corvo, marque um passeio de barco e veja de perto cachalotes, baleias e golfinhos.
Turismo de Portugal 20/05/2009