Portugal - Tu podes

sábado, 21 de janeiro de 2012

ALENTEJO DEBATE “PROJECTOS ESTRATÉGICOS” PARA O DESTINO


Gastronomia, acolhimento e hospitalidade, Turismo Cultural e candidatura do Montado a Património Imaterial da Humanidade. Estes são temas que o Alentejo vai pôr em cima da mesa até segunda-feira, através de reuniões para dar início a vários projectos estratégicos para o desenvolvimento e afirmação do destino.

Em relação ao produto Gastronomia e Vinhos, está já em andamento o projecto “Alentejo Bom Gosto”, que “contempla a elaboração da Carta Gastronómica do Alentejo, a certificação de restaurantes regionais e edição de um guia e a criação de pacotes enogastronómicos que integram ainda a componente do olivoturismo, assim como o estabelecimento de parcerias com operadores no sentido da respectiva comercialização e venda”. Por outro lado, informa a Turismo do Alentejo, “o III Festival Internacional ‘Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas’ e a aplicação da iniciativa ‘Restaurant Week’ na região fazem também parte do referido projecto”.

Um dos outros temas em debate com as várias empresas e parceiros a quem foi adjudicada a implementação destes projectos será a candidatura do Montado a Património Imaterial da Humanidade. Relativamente a esta iniciativa, a “Turismo do Alentejo, ERT contratou já as primeiras equipas de projecto e o coordenador da candidatura a apresentar à UNESCO”.


Turismo de Portugal,  21 de Janeiro 2012.