Portugal - Tu podes

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lisboa é 40ª cidade mais reputada do mundo no ranking das 100 cidades mundiais

Lisboa é 40ª cidade mais reputada do mundo no ranking das 100 cidades mundiais com melhor reputação, segundo os resultados do estudo City RepTrak™ 2013 promovido pelo Reputation Institute, um estudo anual que classifica as 100 cidades mais conceituadas do mundo através da opinião recolhida junto de mais de 22 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá), entre Janeiro e Fevereiro de 2013. 
 
Lisboa, que registou um índice de 67,08 pontos, ficou com um resultado muito semelhante a cidades como Washington (EUA), Orlando (Canadá), Milão (Itália), Perth (Austrália) e Berlim (Alemanha). Os inquiridos valorizam na cidade de Lisboa o seu “Ambiente Apelativo”, uma dimensão que tem como atributos “a beleza da cidade” e ”a oferta de uma variedade de experiências atractivas, como a gastronomia, o desporto, a arquitectura e o entretenimento” – dimensão que superou largamente as outras que também integram o estudo: o “Avanço da Economia” e a “Eficácia da sua Administração”.
O índice de reputação de Lisboa (67,08) é claramente superior ao de Portugal, que obteve 61,6 pontos no estudo Country Rep Trak™ 2013.
 
 
Sidney foi considerada a cidade do mundo com melhor reputação, à frente de Toronto e Estocolmo.
 
Turismo de Portugal, 22 de Outubro 2013