Portugal - Tu podes

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Peneda-Gerês está no TOP 10 dos lugares mais valiosos do mundo


O Parque Nacional da Peneda-Gerês foi considerada o novo destino a nível mundial e quarto a nível europeu mais valioso em termos de qualidade preço, segundo a lista dos 100 melhores destinos para 2014 do Trivago.
 
Portugal é o quinto país do mundo com mais entradas na lista dos 100 melhores destinos para 2014 do Trivago, na vertente qualidade-preço, segundo o mesmo “ranking”.
 
Depois do Gerês seguem-se Peniche (59º), Braga (69º), Figueira da Foz (73º), Vila Nova de Milfontes (86º) e Ericeira (95º).
 
No topo da tabela está Aït-Ben-Haddou, cidade fortificada no interior de Marrocos, tendo sido considerado o destino em que o valor acrescentado por cada euro gasto é maior.
 
No segundo lugar surge a cidade bósnia de mostrar, na região da Herzegovina, que tem na sua ponte velha um local icónico e a fechar o pódio está Chora, vila pitoresca e principal localidade da ilha grega de Ios, detalhou o Trivago.
 
O Trivago explica que na globalidade, Portugal apresenta um desempenho “invejável no ranking dos destinos mais valioso para 2014, sobretudo se se tiver em conta as suas dimensões”. Numa mistura de história e cultura, juntamente com a envolvência natural única na Europa, a “hospitalidade local e o custo de vida reduzido conduzem Portugal a uma posição de destaque no turismo mundial de 2014”.
 
O ranking Qualidade-Preço do Trivago é elaborado com base num algoritmo que combina o Trivago Hotel Price Index (tHPI) com a reputação dos alojamentos.
 
O THPI mostra o preço médio por quarto, enquanto a reputação dos alojamentos diz respeito às mais de 82 milhões de opiniões presentes nos mais 200 sites de reservas disponibilizados no Trivago.
 
Os preços médios foram calculados com base na média anual de todos os hotéis entre 2012 e 2013. Só foram considerados destinos com um mínimo de 10 hotéis e 150 opiniões


Turismo de Portugal, 01 de novembro 2013