Portugal - Tu podes

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

o baixo vouga lagunar está online

Um mundo à parte surge na internet em http://www.bioria.com/. Os sons conduzem-nos à tranquilidade da natureza. A maior parte destas imagens levam-nos ao Baixo Vouga Lagunar, mesmo que, por vezes, pareça-nos impossível que toda esta beleza e riqueza exista mesmo ao nosso lado e no lugar só.

No sítio do BioRia na internet, o visitante poderá descobrir o Percurso de Salreu, saber como lá chegar, e conhecer as características e curiosidades deste trilho natural, com 8 kms, que pode ser feito a pé ou de bicicleta. Para começar, a visita virtual é uma boa forma de se preparar para a viagem. Para visitar o Percurso de Salreu, o site dá conselhos práticos, sobre como observar a natureza e como se comportar, “respeitantes aos ciclos naturais e comportamentos típicos das espécies bem como o modo correcto de as observar reduzindo os impactes causados e tentando obter o máximo de proveito”.
Segundo a equipa Bioria

"Uma das novidades é o desafio lançado pelo BioRia aos cidadãos para que façam parte da equipa através de acções de voluntariado. “O BioRia é um projecto de todos e para todos, aberto à comunidade e ao mundo, onde há sempre ideias inovadores e novos projectos a desenvolver. São igualmente aceites e acarinhadas parcerias institucionais para a realização de estágios. Não pense mais e ouse vir falar com a nossa equipa e fazer parte dela. Torne-se um BioRia!”.

Às empresas também são convidadas a apoiar o projecto no papel de mecenas ambientais. “Pode imprimir o seu carimbo pessoal no projecto. Pode adoptar uma espécie como alvo preferencial de apoio a desenvolver-se um projecto específico com várias valências sobre essa espécie, tornando-se assim madrinha ou padrinho de uma das centenas de espécies que ocorrem nos campos do Baixo Vouga”.

Também muito importante o lançamento neste site on-line conteúdo educativo do CDROM do BioRia. Clicando na mascote do BioRia, o GARCI, abre-se uma nova janela para o CDROM “O GARCI na Ria”.

Boa viagem ao Baixo Vouga Lagunar, e seja um BioRia.
Turismo 26.11.2007