Portugal - O País Mais Perto do Coração

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Marca Portugal: nova imagem e fim anunciada do Go deeper


O Turismo será o primeiro sector da economia a ter uma campanha associada à nova imagem de Portugal, lançada ontem pelo ministro Manuel Pinho, sob a assinatura “Portugal Europe’s West Coast”.

A campanha do Turismo será lançada em Fevereiro e terá um orçamento superior aos três milhões de euros investidos na campanha global nas vertentes turismo, economia, comércio e cultura, que arranca no próximo dia 13, data da assinatura do Tratado de Lisboa pelos 27 países-membros da União Europeia.

A campanha “Portugal Europe’s West Coast” aposta na divulgação da imagem de oito personalidades portuguesas, que conforme sublinhou o ministro da Economia fazem parte de uma “geração de talentos que se está a afirmar a nível internacional” e que tem “garra e gana para vencer”. A nova imagem assenta ainda nas energias renováveis, “área onde Portugal lidera e regista um dos maiores crescimentos na utilização de energia eólica e possui a maior central do mundo, em Moura”.

A apresentação da nova imagem “Portugal Europe’s West Coast” decorreu no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Seguiu-se um debate sob a percepção da marca Portugal no exterior com algumas das caras da campanha, como Mariza, Nelson Évora e Miguel Câncio Martins, e alguns empresários como Paulo Azevedo (Sonae), António Mexia (EDP) ou Fátima Lopes (estilista).

A nova imagem é um trabalho da agência de publicidade BBDO e do fotógrafo Nick Knight. Trata-se de um projecto do Ministério da Economia e Inovação, co-financiado pelo Turismo de Portugal e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e com o apoio do PRIME.