Portugal - Tu podes

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Seminário de Mercados Turísticos para Portugal (SMTEP)




Os mercados turísticos emissores para Portugal são relativamente diversificados. Porém, hoje é indispensável uma atitude permanente de estudo e análise da evolução da realidade dos fluxos turísticos internacionais. É neste âmbito que se realizará o Seminário de Mercados Turísticos Emissores para Portugal (SMTEP) na ESTTS, com vista a analisar e a descrever, sob o prisma regional de um determinado produto turístico, os diversos segmentos de mercado do turismo receptor português. No seguimento decidiu-se que o SMTEP teria como tema geral desenvolver produtos turísticos regionais de acordo com o interesse do mercado emissor.
A realização do SMTEP pretende reunir a comunidade académica da ESTTS e os profissionais do sector do turismo, no sentido de analisar as características dos diversos mercados, mas também as problemáticas existentes e os desafios que se colocam em termos da adequação dos modelos de formação dos técnicos de turismo.Pretende-se demonstrar o interesse e a importância da correcta abordagem ao mercado turístico de acordo com uma especialização regional em produtos de vocação endógena. Assim, a organização deste evento considera as diversas temáticas escolhidas pelos discentes inscritos na unidade curricular de Mercados e Turismo Internacional da licenciatura em Turismo e Lazer da ESTTS, a seguir enumerados:






10:00 - Apresentação da temática Mercados Turísticos Emissores para Portugal
11:00 - Mercados Turísticos dos Açores: FeelAzores Culture
11:30 - Mercado Espanhol: Pena Aventura Parque
12:00 - Mercado Belga: Lisbon City Break
12:30 - Mercado Holandês: Gastronomia e Vinhos no Norte
13:00 - Pausa para almoço
15:00 - Mercado Holandês: Touring Natureza no Centro
15:30 - Mercado Alemão: Turismo Náutico no Norte
16:00 - Mercado Irlandês: Golfe no Algarve
16:30 - Mercado Inglês: Golfe no Algarve
17:00 - Mercado Francês: Touring Natureza no Centro
17:30 - Mercado Espanhol: Touring Cultural no Centro




Artigo elaborado pelo Professor Manuel Salgado, Docente da Unidade Curricular de Mercados Internacionais para o Turismo

Este seminário realiza-se na ESTTS no dia 10 de Janeiro de 2008 e tem inscrição gratuita. As pessoas interessadas são sempre bem-vindas à nossa Escola e se desejar esclarecimentos pode contactar a Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia (Rua Dr. José António Fernandes Camelo - Arrifana - 6270-372 Seia Telf. +351 238 320 800 Fax +351 238 320 890) e referir o evento no qual deseja participar .