Portugal - Tu podes

quarta-feira, 12 de março de 2008

Apresentação da Galileo Portugal

O Galileo, empresa detida na totalidade Galileo by Travelport, é um fornecedor de soluções tecnológicas inovadoras ligadas ao sector turístico. Mais de 30 anos de experiência no mercado mundial e ligação com 44.000 Agências de Viagens, 191.000 terminais com acesso "on-line", 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, a: 470 Companhias Aéreas; 24 Empresas de Aluguer de Automóveis; 57.000 Hotéis e 50 Empresas de Cruzeiros.
A ESTTS tem uma parceria com a Galileo que permite, entre outros aspectos, a formação no CBT (Computer Based Trainning) First Class Galileo. CBT (Computer Based Trainning) First Class Galileo. Este software tem uma base de dados residente que permite aos alunos introdução às terminologias e procedimentos do sistema Galileo bem como, à distribuição electrónica da informação. Permite a familiarização com a actividade normal de uma Agência de Viagens.
Resumo da palestra
Em 1987 torna-se o 1º GDS- Sistema Global de Distribuiçãode informação e serviços relacionados com viagens;
A Galileo torna-se em 1982 torna -se 1º sistema global a nível mundial e permanente em actualização. Coloca-se á disposição do agente de viagem todos os serviços informações de quem que este necessita, incluindo agora a distruibuição agora a distribuição de espectaculos, cruzeiros, limusine etc...
Em 1998 a Galileo Internacional deixa de ser palco das companhias aereas suas fundadores e passa ser de outras companhias ....
Experiençia Global - é a maior empresas mundiais no sectorda distribuicão de serviços de turismo devido a fusão de dois GDS que era a Worldspan e o Galileo e ficando so como o GDS, o sistema de distribuição global da Travelport (Global Distribution System).
"deixou de ter um consultor de viagem " no que diz respeito ao agencia de viagem. Os bilhetes de papel de viagem tem custo muito elevado por isso as companhias querem reduzir o preços nos bilhetes de facto começem a pensar nos futuros de bilhetes online .A maior concorrente do GDS Galileo é o GDS Amadeu neste momento na Europa.
Galileo emprega 8 000 pessoas e lider em soluções tecnologicas.
A sua Filosofia
"Ser a empresa líder no fornecimento de solucões no mercado mundial de turismo adicionando Valor através da tecnologia, Inovação e Serviço."
turismo 12/03/08