Portugal - Tu podes

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

17 e 18 de Outubro pensem de forma a Olhar para as Aves....


Nos dias 17 e 18 de Outubro, realiza-se na Herdade da Mourisca, Faralhão, junto a Setúbal, a 1ª OBSERVANATURA, feira dedicada à actividade de observação de aves.
Organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB ) / Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) esta iniciativa tem por objectivo dar a conhecer a actividade de “birdwatching” em Portugal e estimular o seu crescimento.
Esta Feira conta ainda com a co-organização da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia do Sado, de várias ONGA, tais como a Almargem, Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, Liga para a Protecção da Natureza e Quercus, e ainda de empresas (ex. Birds & Nature, Naturlink e Estalagem do Sado).
O certame reúne, entre participantes nacionais e estrangeiros, organizações não governamentais, editoras e empresas de material óptico, juntando, deste modo, os principais intervenientes no desenvolvimento da actividade de observação de aves.
O vasto programa de actividades inclui workshops, mini-cursos, passeios por terra e no rio para observação de aves na Reserva Natural do Estuário do Sado, ateliers e sessões de anilhagem.
Traga a sua família e amigos e venha aprender a conhecer as aves. E se puder deloca-se de modo ecologico , de bicicleta, a pé ...
Turismo de Portugal 24 / 09 / 2009