Portugal - Tu podes

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Turismo Centro de Portugal e O ITUR

Turismo Centro de Portugal apresentanova linha de apoio ao investimento
ITUR pretende ser mais um “instrumento de sustentação” da marca Centrode Portugal, que assinala o seu primeiro aniversário a 3 de Novembro

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, apresentou ontem a nova linha de apoio ao investimento ITUR. A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinada domingo, e procura facilitar o acesso à informação relacionada com legislação turística, sistemas de incentivos, captação de investimentos e projectos inovadores ao nível da hotelaria.

A nova linha de apoio visa, ainda, qualificar a oferta turística regional, promover a marca Centro de Portugal enquanto destino dinâmico e inovador e desenvolver mecanismos de proximidade entre os organismos centrais, regionais e os agentes privados.

Pedro Machado sublinhou que uma das tarefas mais importantes que abraçou prende-se com a «consolidação da marca Turismo Centro Portugal», daí que interprete esta linha como «um repto ao investimento». «Podemos ter rapidamente a região Centro como uma das regiões prioritárias nas preferências do turismo nacional», afirmou. E o presidente do Turismo Centro de Portugal justifica porquê: «Estamos no coração do país, temos uma rede de acessibilidades que permite a qualquer cidadão deslocar-se ao Centro em cerca de duas horas e é uma região que tem produtos únicos». Pedro Machado defende ainda uma «política de parceria» com a região Norte, através do desenvolvimento de projectos comuns.

No próximo dia 3 de Novembro passa um ano sobre a instalação da Turismo Centro de Portugal, com sede em Aveiro. Resolver a sazonalidade e a litoralidade do turismo que se faz na nossa região são desafios que Pedro Machado pretende vencer. «Neste momento, temos uma estadia média de 1,9 e queremos fazê-lo subir até à média nacional que é de 2,2», declarou o presidente.

A ITUR, linha gratuita de apoio ao investimento do Turismo Centro de Portugal, com o número 808 203 054, é gratuita e garante um atendimento profissional prestado por uma equipa técnica especializada. Desde que foi lançada, já realizou 260 atendimentos e é, segundo Pedro Machado, «mais um instrumento se sustentação da marca».

Além do atendimento telefónico, entre as 9h30 e as 18h30 horas, a ITUR disponibiliza o endereço de correio electrónico
agilizando o envio de documentação e de informação detalhada.
Contacto telefone : 808 203 054 - ITUR - Informação, Investimento e Inovação
Turismo de Portugal 25 / 09 / 2009